Emagrecer com saúde

Zumba – Como Emagrecer Dançando

Você não aguenta mais ir na academia para malhar e gostaria de emagrecer se divertindo com o Zumba ?

A zumba nasceu para acabar de vez com o mito de que é necessário sofrimento e privação para emagrecer, essa dança famosa no exterior chagou ao Brasil e tem lotado academias por proporcionar a perda de peso de forma rápida aliada ao prazer da dança.

Zumba

Não existe mágica, e você vai comprovar isso, a  mistura exercícios aeróbicos com dança latina que estimulam várias partes do corpo ao mesmo tempo, tornando prazerosa a atividade física, quem assiste uma aula sempre volta.

 

Nesse artigo você vai compreender os benefícios dessa atividade que promete emagrecer milhares de pessoas no mundo, unindo a dança com atividade física, leia até a última linha, tenho certeza que você vai se surpreender.

 

 

Entenda Melhor O Que É A Zumba

A Zumba mistura movimentos aeróbicos com atividade física, coreografias, como salsa, merengue, a mistura do ritmo musical, com treinos intervalados de alta intensidade, o que potencializa a queima de calorias, beneficiando o sistema cardiovascular, promovendo a tonificação do corpo por completo.

A zumba é ideal para quem deseja emagrecer, estima-se que uma aula com duração de 1 h, pode detonar até 1000 calorias, por isso as aulas de zumba estão sempre cheias, por pessoas que desejam um resultado mais rápido.

Todo o corpo é trabalhado a medida que as aulas avançam, os músculos inferiores são os que mais participam da dança, tonificando e fortalecendo o bumbum e as pernas.

 

Para Quem A Zumba É Recomendada

Essa modalidade de exercício é recomendada para qualquer pessoa que deseja perder peso e se divertir, mas nada impede as pessoas fazerem aulas de zumba para manterem a forma.

As aulas de zumba é liberada para pessoas de todas as idades, não existe restrições, se você deseja iniciar as aulas é importante procurar seu médico, e fazer um check-up, para saber se você está apto (a) a realizar essa atividade.

 

Quais Os Benefícios Da Zumba Para O Corpo

O emagrecimento é o fator número um para uma pessoa que procura academias que tenha as aulas de zumba, como relatado acima, cada aula de zumba pode queimar até 1000 calorias dependendo do condicionamento físico do participante. Dizem que com 3 meses os resultados são visíveis, quando o aluno começa a perceber sua evolução, a motivação de continuar frequentando as aulas aumenta.

 

Como o corpo inteiro está em movimento, a zumba é uma das poucas atividades que conseguem estimular várias partes do corpo a todo momento, melhorando assim, a circulação sanguínea, oxigenação do corpo e uma série de outros benefícios.

 

 

 

Coloque Sua Autoestima Lá No Teto

A zumba trabalha durante toda aula. A energia positiva, misturada com diversão, é impossível não se sentir melhor durante uma aula de zumba. Você vai esquecer do seu objetivo principal que é emagrecer.

 

E não importa se você errar os passos. O importante é não deixar de tentar mais uma vez e interagir com seus colegas de aula. Será comum nas primeiras aulas o medo de errar, essa sensação pode ser por timidez. Mas de acordo com o tempo passando, tudo vai ficando para trás.

 

Interação Social É Uma Das Bases Da Zumba

Em diversos momentos da dança, os participantes precisam interagir entre si, o que torna a aula ainda mais divertida. O ambiente não permite a solidão e isolamento. Forçando até os mais tímidos se libertarem da prisão da timidez e compartilhar suas emoções com outros da turma.

 

Muitas amizades nascem dentro de uma sessão de zumba. Todas as coreografias que são realizados pelos professores, são feitas em grupo, exigindo a participação de todos. É obrigatória a interação dos alunos, se ajudando, divertindo-se juntos.

 

Eu Não Sei Dançar E Agora?

Vejo pessoas desistindo de entrar para aulas  por se acharem iniciantes ou julgarem não possuir condicionamento físico adequado. No caso da Zumba, pode ser feita por pessoas totalmente iniciantes ou experientes. O objetivo é desenvolver uma aula de ginástica que seja divertida e estimulante. Qualquer pessoa pode iniciar as aulas e melhorar seu condicionamento se praticar e se empenhar.

 

Não se deixe intimidar por conta do medo, tudo que é novo causa desconforto. Encare seu medo, timidez com coragem, pense em sua meta, no corpo que deseja alcançar. Tenho certeza que depois da segunda aula, todos esses pensamentos limitantes foram embora.Zumba Como Emagrecer Dançando

 

A Zumba É Perfeita Para Você

 

Bom, acredito que ficou claro as maravilhas que essa dança pode fazer por você e sua suade. Os benefícios são imensos, se exercitar divertindo é tudo de bom. Portanto se o seu desejo é emagrecer de forma rápida e ainda se divertir enquanto detona as calorias do seu corpo. Recomendo que procure ainda hoje uma aula de zumba mais próxima.

 

Gostou desse artigo?

 

Então deixe seu comentário abaixo, ele é o combustível para eu continuar produzindo artigos para você. Grande abraço.

 

Chame sua amiga e comece a praticar esse exercício simples para queimar gordura no conforto da sua casa Faça como a maioria faz.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Queimando Gordura

somos antispam