Alimentação Saudável Dietas

Sete dicas para uma dieta saudável

Confira As Sete Dicas Para Uma Dieta Saudável

 Veja as sete dicas para uma dieta saudável que pode ser um grande desafio, mas existe uma real necessidade de vencer os próprios maus hábitos e buscar alternativas sadias para conseguir perder o peso extra que em nada lhe ajuda.

 

A medida do tempo você percebeu que aumentou de peso, as roupas que você mais gosta estão perdidas e excluídas no seu guarda-roupa, você se olha no espelho e já não se agrada tanto das medidas de sua barriga e cintura, fica evidente que você precisa fazer alguma coisa a respeito. Uma dieta será o ideal. Porém não qualquer dieta, nem feita de qualquer jeito, aqui vou dar sete dicas para uma  dieta saudável para você perder peso.

 

Você precisa ter esta meta. Adiar é o maior problema, jamais diga a si mesmo que amanhã começa, por conta de que hoje o dia já se iniciou. Você precisa ter pulso forte, firmeza em suas decisões. Não adianta protelar ou dar desculpas em algo que você tem consciência de que é necessário e sabe que tem “certa” urgência.

Sete dicas para uma dieta saudável

 

Se você não é bom com metas, a primeira coisa que tem que fazer é estipular seus objetivos diante dessas sete dicas para uma  dieta saudável, sim, marcar data, hora e fazer seu planejamento individual de alimentação e exercícios. Se você deixar a preguiça ou desmotivação falar mais alto, elas nunca o deixarão conseguir atingir seu ideal. Você continuará sofrendo e lamentando, por isso que sua decisão e foco serão tão importantes. Este é o primeiro passo!

Agora vamos as sete dicas para uma dieta saudável

 

  1. Alimentação.

Então chegamos ao ponto da alimentação. O que você anda comendo? Que tipos de alimentos está habituado? Esses alimentos te favorecem ou você compreende que eles apenas são um estímulo para as gorduras localizadas? Você precisa fazer uma autoavaliação. O que é bom devemos reter, o que não presta devemos eliminar de nossa vida e para isso alguns velhos hábitos precisam ser modificados e melhorados.

 

Existe um ditado que muitos nutricionistas falam: “Você é o que come”, você já ouviu este termo? Sabe o que significa? Isso quer dizer que parte do que somos e de como estamos fisicamente é causado pelas coisas que ingerimos e consumimos. Se você exagera em alimentos saturados e gordurosos, você terá mais acnes, espinhas, problemas de saúde e problemas hormonais. Portanto a sua dieta também influencia em que tipo de pessoa você está se tornando.

 

  1. Quando comer?

O ideal é manter uma alimentação com a dieta saudável mais nutricional o possível, uma boa alimentação deve ocorrer de 3 em 3 horas, isso significa que você comerá, exemplo, ás 6:00 com um café da manhã balanceado, ás 9:00 fará um lanche leve e saudável, ás 12:00 o almoço, 15:00 outro lanche, 18:00 jantar e 21:00 lanche.

 

  1. O que comer?

Quando me refiro a lanche, esqueça as frituras e biscoitos. Pense em frutas, cereais, iogurtes, um copo de leite desnatado ou suco. Esses são os lanches ideais.

 

Para refeições como o almoço você deve preferir carnes magras, peixes ou peito de frango podem ser uma ótima pedida! Que sejam grelhados. Você pode e deve colocar mais salada, utilizar as folhas como alface e acelga para ajudar com a sensação de saciedade.

 

  1. Porções.

Não exagere nas porções. Seja realista, quanto mais você come, mais possibilita o aumento de peso. Quando me refiro a alimentar-se de 3 em 3 horas, estou dizendo que são porções pequenas. Você deve seguir um padrão para consolidar os efeitos de emagrecimento. Não pode simplesmente comer direito durante a manhã e na hora do almoço fazer o prato esborrar de comida. Exigirá sacrifício de sua parte? Certamente muito, mas os resultados são extremamente benéficos e positivos e no final compensa muito. Pois você olhará para si mesmo com orgulho, sentimento de objetivo alcançado, desejo realizado e terá maior autoestima!

 

  1. Manter-se otimista.

Mantenha o otimismo, pode ser que demore um pouco para alcançar a perda de peso, mas isso acontecerá de modo gradual. O mais importante é ser pontual mesmo e não desviar-se da dieta.

 

  1. Quanto tempo leva?

Pode ser que em uma semana você consiga perder 3 kg ou menos as Sete dicas para uma dieta saudável dependerá unicamente de seu esforço e das ferramentas associadas à dieta, como os exercícios físicos. Seu corpo queimará a gordura segundo esse comprometimento diário. Não relaxe, siga em frente e em breve conseguira um corpo bonito através de uma dieta saudável!

Você também pode ver mais dicas aqui nesta página que fala um pouco dos cardápios da dieta das proteínas

Essas foram as sete dicas para uma dieta saudável, agora é com vocês, se gostaram do artigo comentam logo abaixo

Chame sua amiga e comece a praticar esse exercício simples para queimar gordura no conforto da sua casa Faça como a maioria faz.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Queimando Gordura

somos antispam